Conheça a sauna Compact Line - Sodramar

sauna compact line Os geradores de vapor modelo Compact Line Inox são fabricados de materiais anti-corrosivos, sendo que seu gabinete é confeccionado em termoplástico e sua resistência é de cobre cromado.
Este modelo possui reservatório interno em chapas de aço Inox.

sauna compact line inox sauna

Instalação

A construção do cômodo de sauna a vapor é bastante simples, porém exige cuidado com determinados procedimentos, que irão garantir o perfeito funcionamento da sauna e a máxima segurança ao usuário.
Para ver dicas de como Construir o Cômodo de Sauna a Vapor clique aqui

Instalação Hidráulica

O abastecimento de água é simples, pode ser efetuado por uma torneira com rosca, ou através de um registro, ambos intermediados por uma mangueira flexível, que tem a finalidadede levar água do ponto de alimentação até a conexão de entrada do aparelho.
Obs.: Não utilize água tratada com cloro de piscina para abastecer o aparelho.

sauna compact line

Saída de Vapor

Na saída do gerador será acoplada uma tubulação que levará a vaporização até o cômodo de vapor.
Esta conexão deverá ser constituída de cobre que deverá obedecer o mesmo diâmetro em toda sua extensão, e o comprimento da tubulação de saída de vapor deverá ser o mais curto possível.
Obs.: nunca instale a tubulação com aclives, somente declives são permitidos.

Dreno

O dreno é utilizado para fazer a troca de água do reservatório de alimentação, que deverá ser feito a cada 15 dias, caso não utilize o equipamento por um período muito longo. Obs.: é imprescindível esvaziar o dreno após o término de cada banho de sauna. Para conservar o aparelho em bom estado e garantir a garantia do mesmo.

sauna vapor

Quadro de Comando

A Sauna pode incluir quadros de comando para automatização do ambiente, acionando e desligando o gerador sempre que a temperatura for atingida. Este item é opcional e pode ser adquirido separadamente.

A sauna pode até ser adquirida manual, sem controle, não havendo problema nenhum. Ela irá funcionar da mesma maneira e com o mesmo desempenho.
Porém, o quadro de comando de temperatura é uma ótima forma de se otimizar o uso da sauna. Quando o usuário decide tomar o banho de sauna, ele deixa o equipamento aquecer o cômodo e entra para tomar o banho. Com o quadro de comando, ele definirá a temperatura ideal antes de entrar.
Quando a temperatura for atingida, o equipamento desligará e só ligará novamente quando a temperatura abaixar alguns graus dentro do cômodo. A diferença entre o quadro analógico e digital é que o analógico não é tão preciso, ou seja, quando a temperatura cai cerca de 5 graus, ele irá religar o equipamento.
Porém, o quadro digital é mais preciso, religando com a menor diferença de temperatura. Além disso, quando não é possível colocar o quadro de comando na mesma parede do equipamento, por algum motivo, o quadro digital permite que se desloque cerca de alguns metros a mais, coisa que não acontece com o analógico.

Dados Técnicos

sauna

Medidas do equipamento

sauna

:: últimas Notícias

    :: Nossa Loja

    loja
    Loja Virtual
    Conecte-se conosco:
    Nosso blog com dicasSiga nosso twitterSiga nosso facebookFale pelo Messenger


    Cottage - Casa e Lazer (12) 3942-3603 - COTTAGE@COTTAGE.COM.BR
    Rua João Rodolfo Castelli, 551 Putim (próximo à Rod. Tamoios) - São José dos Campos/SP