Pool Clean para limpeza de Piscina


acessórios de piscina

Se a natação é perfeita para saúde, imagine numa água que não irrita os olhos, não resseca a pele e os cabelos, que ajuda a prevenir doenças respiratórias e que pode ser utilizada até por quem tem alergia ao cloro. O segredo é a luz germicida ultravioleta C do Pool Clean, o sistema de descontaminação da marca Sibrape para toda a família brincar despreocupada na água da piscina.
A luz ultravioleta C de alto poder germicida acaba até com protozoários mais resistentes (como a giárdia) e ajuda a evitar outras doenças (como as frieiras, fáceis de se pegar em banhos de piscinas). Fungos, bactérias e algas são eliminados, assim como o alto consumo de cloro para tratamento. Este tipo de tratamento, com luz ultravioleta, é bastante utilizado em em processos de tratamento de água de indústrias alimentícias, cosméticas e farmacêuticas.
Com Pool Clean, a redução do cloro é de quase 100% nas piscinas residenciais e de quase 75% nas públicas.
Além disso, o custo de manutenção é baixo, sendo necessária a troca da lâmpada UVC uma vez ao ano. Já a limpeza é bastante simples, podendo ser feita a cada 3 meses em média.

Veja os três tamanhos disponíveis de Pool Clean:

pool clean para limpeza de piscina

Pool Clean ES-36

Este Pool Clean é a novidade no mercado pois é perfeito para piscinas de pequeno porte e spas. Verfique se o filtro possui vazão de até 3.200 litros por hora.
Tensão:110/220V
Potência do ES-36: 36W
Frequência: 50/60Hz
Lâmpada UV-C Philips



pool clean para limpeza de piscina

Pool Clean ES-55

É o PoolClean ideal para residências. Verfique se o filtro possui vazão de até 7.500 litros por hora.
Tensão:110/220V
Potência do ES-55: 55W
Frequência: 50/60Hz
Lâmpada UV-C Philips



pool clean para limpeza de piscina

Pool Clean ES-95

É o PoolClean ideal para piscinas grandes de residências ou piscinas pequenas de academias. Verfique se o filtro possui vazão de até 17.000 litros por hora.
Tensão:110/220V
Potência do ES-55: 95W
Frequência: 50/60Hz
Lâmpada UV-C Philips



pool clean para limpeza de piscina

Pool Clean ES-150

Este é o PoolClean ideal para academias, clubes e piscinas públicas. Verfique se o filtro possui vazão de até 35.000 litros por hora. Há uma ótima opção de trabalho em conjunto com o Pool Basic, que é instalado na piscina e injeta automaticamente a dosagem de cloro e corrige o PH.



Como funciona o Pool Clean?

A luz ultravioleta C, que é emitida pela lâmpada no interior do Pool Clean, tem sua máxima ação germicida no comprimento de onda de 254nm.
A eliminação dos microorganismos ocorre quando a luz ultravioleta C atinge o interior dos microorganismos, provocando um dano fotoquímico em seu DNA (ácido nucleico), material genético essencial para todos os seres vivos, levando-os à morte.
Como o Pool Clean é instalado na tubulação hidráulica, a água que corre por dentro do equipamento sobre a ação imediata da luz UVC, e quando sai do Pool Clean, esta água não contém mais os microorganismos e nenhum resquício da luz UVC.
É por este motivo que o Pool Clean é o único sistema do mercado que não solta substâncias na água, não gera acúmulo de substâncias na hidráulica da piscina e não gera qualquer dano aos usuários.

Pool Clean x uso de cloro na piscina?

O uso do cloro com o Pool Clean na piscina cai em quase 100%. Sem o cloro, a água da piscina não danifica pele e cabelos, mantendo sua textura macia e cor no caso de fios tingidos. Eleva o nível de saúde dos usuários, principalmente quando eles são crianças que passam o dia todo brincando na água. Nas academias, como a frequencia de uso das piscinas é maior, o pool clean pode eliminar cerca de 75% do uso de cloro, deixando a água sem cheiro e sem gosto, livra o ambiente do cheiro forte do cloro e permite que pessoas alérgicas possam aproveitar a piscina.
O uso do Pool Clean está sendo amplamente indicado principalmente em piscinas residenciais ou em escolas de natação que tenham muita frequencia de crianças. Quanto mais nova a criança, mais danos podem ser evitados à sua saúde. E os pais podem ficar tranquilos sabendo que seus filhos estão nadando em água limpa, segura e livre de germes.
O cloro só não pode ser suspenso totalmente, pois é preciso fazer de vez em quando um choque na piscina. Por exemplo, em um final de semana onde a piscina de sua casa for usada por muitas pessoas, basta adicionar cloro na segunda-feira apenas para fazer a desinfecção total da água. Depois basta manter durante a semana a filtração com uso do Pool Clean e a piscina estará pronta novamente para uso.

Instalação do Pool Clean:

O Pool Clean é facilmente instalado mesmo em piscinas com anos de uso, pois não é preciso quebrar pisos ou modificar a hidráulica da piscina.
Basta que ele seja adaptado na hidráulica depois do filtro, dentro da casa de máquina, veja abaixo:

pool clean para limpeza de piscina

:: últimas Notícias

    :: Nossa Loja

    loja
    Loja Virtual
    Conecte-se conosco:
    Nosso blog com dicasSiga nosso twitterSiga nosso facebookFale pelo Messenger


    Cottage - Casa e Lazer (12) 3942-3603 - COTTAGE@COTTAGE.COM.BR
    Rua João Rodolfo Castelli, 551 Putim (próximo à Rod. Tamoios) - São José dos Campos/SP